O mercado de embalagens é impactado diretamente por essas tendências. A Brasilata oferece as melhores soluções para destacar sua marca nesse novo cenário, como a impressão com QR Codes exclusivos, impressão digital em pequenas tiragens e até a personalização de latas.
Time-to-Market & baixas tiragens
Produtos lançados com maior agilidade e com tiragens menores que atendam nichos específicos.
E-Commerce
A pandemia impulsionou mais de 7 milhões de brasileiros a realizar suas primeiras compras online.
Em 2021, o E-Commerce no Brasil chegou a um crescimento de 27%.
Fonte: Exame
Ascensão de Pequenas Marcas
O Brasil foi o país que mais registrou um avanço no longo prazo atingindo a marca de 42% de crescimento de novos negócios.
Além disso, acontece um movimento de fomento aos empreendedores locais dentro das redes sociais.
Fonte: SEBRAE
Sustentabilidade
Cada vez mais os consumidores estão atentos a marcas que possuem sustentabilidade como valor, ressaltando os três pilares: social, econômico e ambiental.
Personalização
Hoje os consumidores estão buscando soluções personalizadas, estando dispostos a investir 25,3% a mais em produtos customizados.
Fonte: Dessault Systèmes
Preocupações com a Cadeia de Suprimentos
A rastreabilidade de processos é um dos principais fatores de proteção de marca e de decisão de compra.
Uma ação que pode ser tomada para garantir esse processo, é a utilização de QR Codes nas embalagens.