notícias

Nosso cantinho para você ficar sempre por dentro do que é notícia
dentro do mundo Brasilata

Brasilata comemora crescimento da Prolata

9 jun 2022 | Notícias

A reciclagem acelera a economia circular e transforma o mundo, com essa motivação a Brasilata apoia as ações da Prolata e celebramos juntos a relevância do trabalho da Associação para o funcionamento da logística reversa, assim como os números positivos que foram alcançados até o momento.

No primeiro trimestre de 2022, a Prolata reciclou 16 mil toneladas de latas de aço, registrando aumento de 79% em comparação ao mesmo período anterior. O número de cooperativas parceiras também aumentou. Atualmente, são 65 cooperativas, em 15 estados, totalizando 1.657 cooperados, volume que representa crescimento de 3% em relação ao ano passado. Além disso, há 36 entrepostos parceiros e o apoio de 14 fabricantes de latas de aço, 29 fabricantes de tintas, 10 fabricantes de alimentos, 30 redes de varejo e três grupos siderúrgicos, responsáveis pela revalorização e reciclagem do material.

Iniciativas também estão sendo feitas para estimular os consumidores a fazer o correto descarte das latas utilizadas – com campanhas de comunicação e auxílio na implantação de pontos de recebimento em parceria com as redes varejistas. Hoje, existem 215 pontos distribuídos por todo o país, garantindo presença municipal 27% superior ao ano de 2021.

Como associada-fundadora da Prolata, a Brasilata acreditou desde o início no projeto e homenageia a Associação por essa significativa evolução em uma década de história.