Entre os dias 04 e 06 de junho, a Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, expôs seus produtos na FCE Cosmetique, o maior encontro da indústria cosmética da América Latina. A empresa apresentou tecnologias em aerossol como a INNOCAN®, lançada em parceria com a Brasilata Labs, HP Indigo e ACTEGA, como solução de apoio ao trade marketing, vendas e negócios, por sua capacidade de rastreamento, personalização e geração de dados únicos.
Trata-se de uma tecnologia que traz a impressão digital offset em embalagens metálicas para marcas e fabricantes de latas, uma solução de alto rendimento e alta qualidade, para baixas tiragens a custo competitivo. Este foi um dos destaques apresentados na feira com aplicação em aerossóis. A empresa também apresenta em seu portfólio a Tinta UV Invisível, que revela marcas d’água e números de série, mitigando falsificações e facilitando a rastreabilidade.
O uso de QR Codes com dados variáveis também foi um destaque. No caso das embalagens, os QR Codes podem ser usados para oferecer informações personalizadas aos consumidores e às marcas. Eles são usados para rastrear produtos, facilitar logística reversa, fornecer geolocalização, realidade aumentada, gamificação, oferecer promoções personalizadas e facilitar o feedback do cliente. Isso também melhora a transparência, confiança na marca e a experiência do cliente.
As embalagens em aerossol da Brasilata possibilitam diferentes pressões internas de envase com garantia de segurança, conservando as características do produto.
Dentre as vantagens das embalagens, elas:
• Garantem a segurança e a integridade dos produtos;
• Possuem proteção contra qualquer tipo de atrito no transporte e armazenagem;
• Possuem diversas alturas e capacidades volumétricas;
• Possuem possibilidade de revestimento PET no domo e no fundo;
• E dupla camada de verniz interno garantindo maior proteção contra oxidação.
Tiago Forte, CEO da Brasilata, explica que a empresa tem se preparado para atingir novos públicos com o lançamento de novas tecnologias. “Temos a ambição de guiar nossos clientes para o sucesso em seus setores, por meio de um profundo entendimento de suas necessidades e o fornecimento de soluções inovadores e sustentáveis. O investimento em contínuos estudos internos faz parte da nossa meta de ampliar capilaridades em novos mercados”, avalia.
Em 2023, a Brasilata faturou R$ 1.2 bilhão com atuação nos setores de higiene e cosméticos, alimentício, químico, tintas, promocional e bebidas. No ano passado, a Brasilata conquistou três prêmios internacionais no renomado The Canmaker Cans of the Year 2023, da revista The Canmaker, tendo seu case reconhecido em sustentabilidade com a tecnologia Direct to Metal.
Brasilata
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Recife e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.
Assessoria de imprensa Brasilata: https://www.brasilata.com.br/imprensa/