notícias

Nosso cantinho para você ficar sempre por dentro do que é notícia
dentro do mundo Brasilata

Brasilata inaugura Pack Hub, centro de criatividade para acelerar prototipação

Brasilata inaugura Pack Hub, centro de criatividade para acelerar prototipação

22 nov 2024 | Notícias

Novo espaço de cocriação reúne clientes e equipe para desenvolver soluções e facilitar entrega de protótipos digitais

A Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, anuncia o lançamento do Pack Hub, sua nova unidade de design cocriativo. Com foco em melhorar o nível de serviço, facilitando a criação de protótipos digitais de embalagens para seus clientes (Mock Ups 3Ds), o Pack Hub promete transformar a forma como as embalagens são desenvolvidas. O espaço fica na unidade fabril de Jundiaí.

O Pack Hub é um espaço dedicado à cocriação e ao desenvolvimento de embalagens, onde clientes e equipe da Brasilata trabalham em conjunto para criar soluções únicas e eficazes. A nova unidade tem como objetivo reduzir significativamente o tempo de desenvolvimento e aprovação de embalagens, com visualização em mockup 3D e entrega imediata de provas impressas em chapa de aço ou papel. Além de se aproximar das áreas de desenvolvimento de produto e marketing dos clientes.

A unidade também proporciona soluções personalizadas e inovadoras, apoiando os clientes na criação de embalagens que se destaquem no mercado; desenvolve embalagens mais sustentáveis, alinhadas às demandas do mercado e às expectativas dos consumidores; e estabelece uma relação de parceria com os clientes, compreendendo suas necessidades e oferecendo soluções sob medida.

“Com o Pack Hub, a Brasilata reforça seu compromisso de ser reconhecida pelos clientes como parceira de referência no fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens, através do entendimento profundo de suas necessidades. Acreditamos que a cocriação é fundamental para o desenvolvimento de embalagens que gerem valor e resultados para nossos parceiros”, afirma Tiago Forte, CEO da Brasilata.

O espaço físico conta com: hall de entrada, estação de trabalho de designers, sala de cocriação e sala sensorial com confecção de provas. No ambiente, os clientes podem visualizar suas embalagens em mockups 3D e fazer alterações em tempo real. Na sala sensorial é possível conferir amostras de acabamento: fosco, brilhante ou semi brilho; de verniz: epóxy dourado, epoxy incolor, griss, fenólico, lacafree, organosol ou natural; e tipos de impressão: convencional, digital no aço, INNOCAN® ou in mold label.

Brasilata
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Recife e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.

Assessoria de imprensa Brasilata: https://www.brasilata.com.br/imprensa/