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Com latas exclusivas com clientes para Maizena e Castrol, Loja da Lata auxilia PMEs em expansão de mercados

26 nov 2024 | Notícias

The Good Driver Coffee e Dona do Doce se destacam com collabs

As embalagens metálicas estão crescendo à medida que produtos de luxo como biscoitos, café e chá se tornam cada vez mais populares no setor. Segundo o Mordor Intelligence™ Industry Reports Source, o tamanho do deste mercado é estimado em US$ 140,40 bilhões em 2024, e deverá atingir US$ 164,98 bilhões até 2029. Como reflexo da demanda crescente dos consumidores por produtos que não apenas atendam às suas necessidades, as embalagens personalizadas começam a se destacar no varejo de pequenos negócios.

Esse fenômeno é impulsionado pela busca por diferenciação em um mercado saturado e pela valorização da individualidade e da exclusividade. No varejo on-line, a Loja da Lata se destaca nesta produção. A empresa comercializa embalagens personalizadas, atendendo pequenos e médios empreendedores, além de grandes marcas com ações promocionais. Atualmente cerca de 70% do faturamento da loja da lata é de itens personalizados. Cerca de 30% do valor é de origem de pedidos de pequenos volumes. A operação da Loja da Lata cresceu três vezes entre 2019 e 2023.

Em uma colaboração inédita para celebrar os 150 anos de Maizena e a pedido da Dona do Doce – uma bolacharia gourmet -, a Loja da Lata foi responsável pela reprodução da embalagem da marca, com uma reprodução fiel da icônica tonalidade amarela da Maizena. Foram latas retangulares com tampa Ploc off de 1L e 0,5L, que garante a preservação das características originais do produto por mais tempo garantido a crocância e frescor do produto.

Somente a impressão da tecnologia patenteada INNOCAN®, da Brasilata Labs em colaboração com ACTEGA, que traz a impressão digital offset da HP Indigo em embalagens metálicas, que permite a reprodução fiel da tonalidade da Maizena. A escolha do formato retangular remete a caixa da marca e traz a modernidade vintage que os biscoitos Dona do Doce representam.

Direto de Curitiba (PR), Gabriel Wolff, fundador da The Good Driver Coffee, define a marca como uma empresa de cafés especiais inspirada no automobilismo e Cultura Gearhead, fãs de roncos de motor. Para fugir do rótulo de “café artesanal”, a marca inspira fãs do universo automobilístico utilizando técnicas de branding e costumer experience para criar e nutrir uma comunidade de consumidores fiéis da marca. “Trazemos uma filosofia de alta performance para a nossos cafés e marca, onde o design não é apenas uma parte gráfica e nosso café não é somente uma bebida. O produto exigia a embalagem certa que contasse essa história e foi aí que encontramos as latas retangulares com tampa Ploc Off® próprias para o armazenamento de alimentos da Loja da Lata”, conta Gabriel.

A parceria conta com embalagens personalizadas da Brasilata, e desenvolvida pela Loja da Lata. Segundo Daniel Speicys, gerente geral da marca, “a lata não só valoriza o produto premium da marca, mas também aprimora a percepção de qualidade e valor para os consumidores”. Gabriel, fundador da TGDC, afirma que desde que começou a focar nas latas personalizadas, o faturamento triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado. “A qualidade de impressão direto no metal das latas é excelente e nos possibilita criar para todos os nichos, além da experiência do café, os clientes sempre guardam as latas para decoração em suas casas, escritórios, etc”

Para promover ações de marca para empresas privadas, a The Good Driver Coffee atua por meio de contratos de white label com produções exclusivas e personalizadas que podem ser usadas para brindes ou revendas. Um exemplo é a Castrol, empresa do Grupo bp, referência em engenharia líquida. A produção para a parceira foi uma releitura de 700 latas de óleo dos anos 1950 exclusivas para a marca.

Ao investir em embalagens personalizadas da Loja da Lata, as empresas reconhecem que a lata e a qualidade de impressão elevaram a percepção de valor de seus produtos e também criou uma experiência imersiva que ressoa profundamente com seus consumidores. A Loja da Lata iniciou suas operações em 2017 e já atendeu mais de 3 mil clientes, entre as marcas Dona do Doce e Growth Supplements. A empresa reúne os prêmios: Embanews 2019/2023/2024; Prêmio Abre 2019/2022/2023; WPO 2020; 5º Prêmio Abeaço e o internacional The Canmaker Cans of the year 2023.

Brasilata
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.

Loja da Lata
A Loja da Lata é a unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis. A unidade é responsável pela comercialização de latas e rolhas metálicas personalizadas, em pequenas e médias tiragens com impressão digital. Dessa forma, permite o acesso de pequenos e médios empreendedores que buscam agregar valor aos seus produtos através das embalagens.

Assessoria de imprensa Brasilata: https://www.brasilata.com.br/imprensa/